Confira as últimas notícias sobre a TUBOZAN e os principais acontecimentos sobre o ramo de construção civil.
Empregos na construção civil aumentam em 30%
29/12/2009
O setor da construção civil contratou 15 mil trabalhadores no Distrito Federal só nos últimos dois anos. E ainda há vagas de emprego.
Ritmo acelerado na construção civil. De janeiro de 2008 a novembro de 2009, o número de empregados no setor cresceu 30%; 15 mil vagas a mais, segundo o Dieese. Crise econômica? Para um eletricista, que há 17 anos trabalha em Brasília, nunca houve tanta oportunidade de serviço.
“Às vezes tem um mês que é melhor, outro que é pior, mas sempre tenho a oportunidade de continuar trabalhando”, fala o eletricista Antônio Ribeiro Ferreira.
Em uma obra no Setor de Oficinas, 120 operários foram contratados em 2009 para um período de no mínimo três anos com carteira assinada. Em 2010, com novos projetos, a construtora deve empregar mais 700 profissionais.
A dificuldade é encontrar operários qualificados, o que vai aumentar ainda mais a procura no próximo ano. “Vamos precisar desde arquitetos, pessoal da produção, carpinteiros, pedreiros, engenheiros, bombeiros, eletricistas, pessoal da administração, do almoxarife, enfim, a demanda vai ser geral”, diz o engenheiro Lander Moreira Cabral.
O presidente do Sindicato das Empresas de Construção calcula que as obras do GDF e a expansão imobiliária devem movimentar mais de R$ 4 bilhões em 2010. “Além do crescimento de 20% da área imobiliária do Distrito Federal, temos as obras públicas do DF. Além disso ainda se somam as obras federais que serão executadas em Brasília em 2010”, afirma o presidente do Sindicato da Construção Civil, Édson Ribeiro e Póvoa.
Fonte: Portal de Notícias G1
Últimas notícias:
- 29/12/2009 - Empregos na construção civil aumentam...
Todas as notícias